Últimas Notícias

Atleta paraense é Campeão de Triatlo na Copa Norte

Foto de capa da notícia

O Triatleta Antônio Picanço trouxe para Belém a taça de campeão Brasileiro na copa norte de Triatlhon, categoria triatlo master , conquistada na competição realizada em Manaus (AM), patrocinado pela HIDROSAM por meio da Lei Tó Teixeira de incentivos a projetos culturais e esportivos.


Antônio Picanço, superando seus limites e esbajando saúde.


A Copa Norte de Triathlon reuniu cerca de 200 atletas em Manaus(AM), Natação, Ciclismo e Corrida estão em alta em varias modalidade, a Copa Norte de Triathlon.

A competição aconteceu na Praia da Ponta Negra, e foi uma realização da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam). Ao todo, foram mais de 200 inscritos nas categorias.

Os participantes concorreram à premiação total de R$ 3.000, considerando os três primeiros lugares de cada categoria, além de medalhas e troféus para aqueles que completaram a prova. Segundo o Presidente da Fetriam, Antonio Neto, a expectativa é que a prova revele alto nível técnico dos atletas e que a disputa pela categoria principal surpreenda o público.

Antes do evento, Antonio Neto(Presidente da Fetriam, ) deu seu depoimento:

"A expectativa é muito boa, teremos atletas de ponta da região Norte nessa competição, e com certeza será um evento de sucesso, pois além da etapa amazonense do circuito, teremos também a seletiva para a Copa Brasil de Sprint Triathlon. Quem ocupar os primeiros lugares terá vaga garantida no evento nacional - explicou Neto.

A prova será executada no formato de sprint triathlon e terá 750m de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida. O torneio contou com um monitoramento eletrônico e valeu pontos no ranking nacional da modalidade.

Antônio Picanço(fotos) trás mais uma dedalha para o estado (PA).

Autor: Hidrosam.
Fonte: AM.gov.br.