Últimas Notícias

ALERTA! Golpe das dedetizadoras ilegais - Séria ameaça à saúde da população

Foto de capa da notícia

Foi Constatado em diversas cidades a ação de “empresas” ilegais, que ofertam serviços de controle de pragas a preços mínimos como atrativo para o tradicional GOLPE DO LITRO. Esse golpe é conhecido em todo o Brasil e está de volta em Empresas Piratas que trabalham ilegalmente, oferecem vantagens irreais para ao final cobrar valores elevados e indevidos, o golpe funciona da seguinte forma:

Os golpistas se apresentam em residências como empresas legais no controle de insetos e ofertam o serviço de controle de pragas bem abaixo do valor de mercado, o cliente muitas vezes por inocência aceita a proposta baseada na quantidade de litros de produto aplicado, ai começa o golpe, os golpistas não aplicam nenhum tipo de produto ou fazem qq medição e apresentam ao final do “serviço” diversas embalagens vazias de produtos, como se as mesmas tivessem sido utilizadas no serviço, quando na verdade nem mesmo foi aplicado ou ainda utilizado apenas água para simular a aplicação, assim apresentam um valor absurdo, lesando os clientes. Muitas vítimas chegaram a pagar mais de R$ 3.000,00 por serviços que custariam 10% desse valor se realizados por empresas legais e sérias.

Outro fator importante é que estes golpistas são criminosos sem qq licença ou regulamentação e expõe a riscos a população, uma vez que empregam produtos desconhecidos e agrícolas.

Recomendamos a população que contrate apenas empresas licenciadas com Alvará da Saúde e licença da Fepam, no site da Feprag RS você pode encontrar empresas associadas, que são sérias, legalizadas e com todas as documentações necessárias para executar tratamentos com segurança e eficiência.

Estes casos foram constatados no Rio Grande do Sul.

Consumidor você é nosso maior parceiro, exija a documentação do prestador de serviço e não aceite ou contrate empresas de outros estados que venham a oferecer serviços.

Autor: Carlos Vagner Peçanha.
Fonte: FEPRAG-RS.