Últimas Notícias

As chuvas e a proliferação das pragas urbanas

Foto de capa da notícia

O calor e as chuvas formam um cenário bastante favorável para o surgimento das mais diversas pragas urbanas. Ratos, baratas, formigas, mosquitos, moscas, aranhas e até escorpiões podem aparecer nesta época do ano em que as inundações atingem seus esconderijos e eles precisam sair em busca de alimento e um abrigo seco para se restabelecerem. Eles podem ser atraídos pela sujeira e também por restos orgânicos que acabam se acumulando nos cantos de ambientes internos e externos. Por isso, é importante ficar atento aos hábitos simples que podemos praticar para amenizar os efeitos das proliferações e nossa casa e evitar ao máximo as chances de infestações.

As lixeiras devem sempre ser muito bem vedadas, tanto as que ficam dentro quanto as que ficam fora de casa. Importante lembrar que não se deve deixar que o lixo se acumule por mais de 48h, uma vez que os restos e o mau cheiro pode atrair as pragas. Nas áreas externas como jardins e quintais, as lixeiras devem ser mais altas, pois os animais podem rompê-las e espalhar o conteúdo atraindo ainda mais pragas.

Também é importante tomar cuidado com as pias. Por incrível que pareça, lavar a louça também ajuda a manter as pragas longe de casa. Jogue água fervente nos ralos para matar as bactérias e evite jogar resíduos sólidos e restos de comida lá dentro. E lembre-se: se sua casa já está infestada, confie a eliminação destas pragas à uma dedetizadora.

Fale com quem entende. Fale com a HIDROSAM!

Para um ambiente protegido contra pragas urbanas, executamos os serviços de desinsetização, desratização e descupinização com as melhores técnicas e produtos, garantindo assim um ambiente saudável e imune da presença dos vetores de graves doenças que atingem nossa população.

Solicite orçamento sem compromisso/



Autor: Da redação.
Fonte: NetInter.