Últimas Notícias

Curtinhas: Por que é econômico ter um poço artesiano

Foto de capa da notícia

Toda forma de economia é bem-vinda, principalmente se essa vier nas contas que chegam todo final de mês. Um poço artesiano bem feito, consegue promover um controle de gastos tanto para residências quanto para hospitais, hotéis, empresas, fazendas, frigoríficos e etc.

O maior beneficio que um poço artesiano pode oferecer é colocar um fim em prováveis cortes de fornecimento de água, com um poço, é possível se tornar independente da rede publica de tratamento de água.

Além de evitar problemas com falta d’água, é viável economizar cerca de 60% com a conta de água tendo que arcar apenas com os custos do esgoto e saneamento básico. Com isso, há uma valorização no terreno escolhido para construção do poço artesiano, visto que a água vinda do poço é de qualidade e contribui com o meio ambiente.

Muito utilizado em condomínios, os poços mantêm a subsistência de água no local minimiza a necessidade de contratar caminhões ou carros pipa em épocas de racionamento. Em geral, a vida útil de um poço artesiano pode chegar a 40 anos.

Fale com o especialista
Com mais de 150 poços perfurados no Estado do Pará, a HIDROSAM possui equipamentos próprios e a mais alta tecnologia para avaliação, perfuração, instalação e licenciamento de poços de abastecimento de água, inclusive com estudos geofísicos e perfilagem para um poço construído dentro da melhor técnica.

Conheça e Contrate

Autor: Da redação.
Fonte: Capital Poços (com adaptações).