Últimas Notícias

Entenda a importância e como funciona a limpeza da caixa d’água

Foto de capa da notícia

Apesar de a água passar por um processo de purificação e limpeza na estação de tratamento antes de ser consumida pela população, ao chegar nas residências ela fica armazenada na caixa d'água, que funciona como um reservatório.

No entanto, com o passar o tempo e da utilização, o local vai ficando tomado por impurezas, bactérias, fungos e outros micro-organismos que podem contaminar a água em que consumimos e trazer sérios problemas de saúde.

Para isso não acontecer em sua residência, é preciso tomar determinados cuidados. Continue lendo e confira as principais medidas.

Limpeza e higienização da caixa d'água
Para que a água que recebemos se mantenha potável e saudável é preciso conservar os reservatórios d’água limpos e tampados. Assim, ninguém corre o risco de contrair doenças, como:
- Disenteria
- Hepatite
- Difteria
- Poliomelite
- Cólera
- Amebíase
- Febre Tifóide.

Na maioria das vezes as caixas d'água são negligenciadas e esquecidas em cima das casas e dos prédios, fazendo com que se tornem alvos fáceis de insetos, roedores e outras pragas, além de acumularem poeira e detritos no decorrer do tempo.

A limpeza e higienização deve ser feita por profissionais especializados com produtos específicos e realizada a cada seis meses, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para isso, você pode contar com a HIDROSAM, somos especialistas em higienização de caixas d'água de todos os tipos. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Autor: Da redação.
Fonte: Hidrosam.