Últimas Notícias

Saiba a importância da limpeza e manutenção de poços artesianos

Foto de capa da notícia

A limpeza e manutenção de poços artesianos é um serviço capaz de recuperar as condições operacionais e originais dos poços artesianos, retirando o depósito de materiais do fundo do poço, chamados de incrustações.

Além disso, desobstrui filtros e eliminar a possível turbidez da água. A partir disso, a limpeza e a manutenção dos poços certificam a vida útil do poço e previnem a corrosão do sistema de tubulações.

Outro fator de máxima importância que a limpeza é capaz de oferecer é a desinfecção bacteriológica. De modo geral, garante que a água tenha fluidez satisfatória, de excelente qualidade, livre de resíduos, tubulações e filtros mais duráveis e motorbomba funcionando adequadamente.

Esse serviço serve para remover incrustações para aumentar a vazão, desinfecção bacteriológica e limpeza dos filtros, revisão (manutenção ou troca) da bomba e aumentar a vida útil do poço e de seus componentes.

Existe uma série de cuidados que devem ser tomados com o objetivo de assegurar o bom funcionamento de um poço artesiano. E essas medidas devem ser tomadas antes e após a perfuração do solo. Nesse sentido, a Manutenção e limpeza de poços artesianos acaba sendo bastante importante.

A Manutenção e limpeza de poços artesianos é um serviço desenvolvido com o objetivo de oferecer aos clientes as medidas necessárias para garantir o bom funcionamento e a higienização adequadas dos poços. O trabalho é sempre realizado com foco em atender da melhor maneira possível todas as necessidades e exigências presentes nesse mercado. Garantindo que todos possam usufruir das alternativas mais satisfatórias dentro de cada realidade de consumo.

Vantagens da Manutenção e limpeza de poços artesianos

São muitas as vantagens que podem ser aproveitadas por aqueles que resolvem investir nos serviços de Manutenção e limpeza de poços artesianos. Entre as mais importantes, pode-se destacar o fato desse ser um trabalho realizado com foco na qualidade e no bom atendimento aos clientes. O que quer dizer que todas as atividades são desenvolvidas por uma equipe de profissionais com experiência de atuação dentro desse mercado e também com conhecimentos específicos no assunto. Fazendo uma grande diferença na hora de garantir as soluções mais adequadas para todos.

Outro ponto muito interessante é que esse trabalho tem um papel de grande importância na hora de garantir um melhor funcionamento do poço e uma maior qualidade da água coletada. Essa é uma medida que, inclusive, acaba tendo custos muito mais atrativos que as medidas que precisam ser feitas para consertar problemas aparentes por falta de manutenção.

Em busca de um maior aproveitamento de todos os pontos positivos que podem ser proporcionados pela aposta na Manutenção e limpeza de poços artesianos, a dica é sempre investir no trabalho de uma empresa de qualidade e com boa experiência dentro desse setor. Essa é a forma mais simples e mais acertada de garantir que todos possam estar em contato com os resultados mais acertados – evitando o surgimento de contratempos e dores de cabeça.

Manutenção Preventiva
Onde o poço é submetido a serviços de limpeza em períodos regulares compreendidos geralmente entre 12 e 24 meses.

Manutenção Corretiva
Onde esses serviços são realizados quando da constatação de anomalias no funcionamento do mesmo. Naturalmente que a manutenção preventiva é mais eficaz e diminui o risco de colapso no abastecimento de água, trazendo mais conforto e segurança na realização desses serviços.

A água subterrânea é, muitas vezes, a principal fonte de água que muitas pessoas usam em todo canto do país. Saber os principais procedimentos desde antes da instalação do poço, que se inicia na outorga, até os cuidados que estes sistemas requerem é muito importante, não somente por causa da qualidade da água que será entregue para o usuário, como também para evitar que o aquífero seja comprometido de alguma forma.

Por isso, manter a manutenção do seu poço artesiano em dia é primeiraamente garantir o acesso a uma água de boa qualidade. Ainda, como vimos, a manutenção é necessária quando hhá a preocupação na redução dos gastos totais com o poço, fazendo com que ele opere da melhor maneira possível, gastando pouco e por muito tempo.

Fale com o especialista
Com mais de 150 poços perfurados no Estado do Pará, a HIDROSAM possui equipamentos próprios e a mais alta tecnologia para avaliação, perfuração, instalação e licenciamento de poços de abastecimento de água, inclusive com estudos geofísicos e perfilagem para um poço construído dentro da melhor técnica.

Conheça e Contrate

Autor: Pesquisas variadas.
Fonte: Internet.